terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sinal dos tempos?

Uma coisa que vem me incomodando há muito tempo é esta desmedida "cultura de celebridades" que afeta a imprensa, de maneira geral. O populacho parece precisar desesperadamente desta adoração a "celebridades", mesmo que a tal "celebridade" seja um zé ninguém que foi catapultado à fama por um destes "reality shows" da vida. E a imprensa, por absoluta falta de conteúdo, fica explorando esta miséria cultural...

É desesperador ver o tempo da TV e toneladas de papel impresso em revistas destinadas a discutir se fulana saiu sem calcinha, se ciclana levou os filhos à praia ou se o ex-BBB namora ou não aquela outra fulana...

Não há dia que a página de entrada do Terra, por exemplo, não tenha uma chamada completamente idiota, como "Fátima Bernardes passeia com os filhos" ou algo ainda mais fútil...

Esta semana, as duas maiores revistas brasileiras saíram com capas iguais. Qual a relevância? Qual a importância? Qual o valor jornalístico?

2 comentários:

Carlão Pacheco disse...

Cara, meu, vc roubou meu tema pra um artigo que to preparando! Rsrsrsrsrsrs. Pegou na veia! Eu tava justamente juntando essas revistas e outras mais pra tocar no assunto! Porque tá foda mesmo isso, hem? Até parece que nada mais acontece nesta porra deste país de petralhas. Grande abraço!

Latitude Marketing disse...

Pois é, Carlão.
Escreva seu artigo, acho que podemos - precisamos - elaborar mais sobre este desvairado culto às celebridades.

Lembro-me de ter ficado indignado quando vi (na TV) uma senhora, lá dos seus 60 anos, chorando quase histérica porque tinha tocado em um destes "ex-BBBs". Hem? Há uma perda de perspectiva, as pessoas de repente passam a adorar um sujeito que até ontem era igualzinha a ela mesma, um "zé mané", só porque apareceu na TV?