quarta-feira, 10 de novembro de 2010

revista Sabores de América Latina

Um de nossos maiores projetos foi, sem dúvida, a criação e produção da revista "Sabores de América Latina", que concebemos e desenvolvemos para a Duas Rodas Industrial, uma das maiores indústrias de matérias-primas para alimentos do mundo, cuja sede é em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Um projeto arrojado e moderno de Marketing de Conteúdo, destinado a louvar a paixão e o foco comum a todas as pessoas que atuam no mercado da empresa: os sabores. A Duas Rodas tem uma grande tradição de produção de conteúdos técnicos de qualidade, de distribuição de apostilas e cartilhas de informação e orientação aos clientes. O que nós levamos à empresa foi a idéia de abordar o tema do ponto de vista estético, cultural, emocional.

E a revista é isto: uma viagem pelos sabores, pelas texturas, pelas cores dos produtos, dos lugares, das pessoas e das atividades relacionadas à produção de alimentos e suas matérias-primas por toda a América Latina.
A matéria principal é um mergulho no universo das pimentas, uma espécie de símbolo do sabor. Muitas fotos e uma detalhada descrição das pimentas e sua influência na cultura, na história e, é claro, na culinária dos povos latino-americanos.
E vamos muito além: falamos de feijoada e caldo de cana, falamos dos vinhos sul-americanos, falamos do Açaí e dos alimentos funcionais; produzimos cuidadosos ensaios fotográficos sobre os mercados públicos brasileiros (que nos levaram a Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Belém do Pará) e sobre as ricas e perfumadas padarias italianas de São Paulo; fomos conhecer o universo dos baristas e aproveitamos para estudar a tendência dos cafés gourmets. Fizemos uma viagem à Colômbia, sua história e seus pontos turísticos; falamos sobre o mercado dos sorvetes e sobre o design e produção de embalagens para o mercado de alimentos, numa rica entrevista com Fábio Mestriner.
Um grande projeto: uma revista de 140 páginas, toda produzida em português e espanhol, com conteúdo original totalmente pesquisado e produzido pela Latitude.

Um comentário:

Margit disse...

A revista está ótima! Apresentação sofisticada, fotos muito bonitas, matérias realmente interessantes. Parabéns à Duas Rodas pela iniciativa e especialmente à Latitude pelo belo projeto.