domingo, 20 de abril de 2008

Leitura dos mapas

O nome Latitude, a rosa dos ventos estilizada na logo, a programação visual com bússolas e cataventos, toda esta simbologia que adotamos para basear a linguagem de nosso negócio, vem consolidar-se aqui, no blog a que chamamos de Oriente-se.

É a visão que temos - e que queremos "pregar" enfática e apaixonadamente a cada passo - do papel do marketing e, mais especificamente, do Marketing de Relacionamento, no contexto atual dos mercados: perceber as mudanças nos ventos, saber ler os mapas, sentir as variações das marés e agir. Nosso papel é o de bússola, de catavento...

A Latitude Projetos de Marketing é a realização de um projeto pessoal muito antigo. Depois de muito tempo trabalhando em agências de propaganda, no Atendimento, no Planejamento e na Criação, e tendo atendido a Clientes de todos os portes e de todos os segmentos de mercado, descobri um dia que queria ir um passo à frente; a Propaganda é fascinante e embriagadora, mas ouvir o Cliente (do Cliente) e estudar caminhos estratégicos para marcas e produtos me atraía mais. Passei, então, à consultoria de Marketing e ao estudo do mix de mercado dos Clientes. Tarefa sempre minuciosa, uma grande relojoaria a lidar com delicadas engrenagens.

Nessa caminhada, fomos fechando nosso foco no que o mercado chama de "below-the-line", aquele universo de ações de comunicação, de estratégia e de abordagem que não lança mão das mídias pagas, dos veículos de comunicação convencional.

E existe um marketing "acima da linha" e um marketing "abaixo da linha"? Claro que não, isto é uma destas bobagens que vão ficando cristalizadas. O que existe é a Estratégia de Marca. Este é o nosso foco, este é o nosso negócio.

A Latitude Projetos de Marketing é o modelo de negócio que escolhemos para levar a nossos Clientes as ações de comunicação, promoção e relacionamento que melhor traduzem este nosso foco.

Nenhum comentário: