terça-feira, 27 de maio de 2008

Bar temático: o sabor do Branding


Um parceria entre a GRSA - Grupo de Soluções em Alimentação e o São Paulo Futebol Clube, com investimentos de R$ 1,9 milhão, criou o Santo Paulo Bar, o primeiro bar temático dentro de um estádio no Brasil, que será inaugurado no segundo semestre. O projeto tem a assinatura da Parati Design com Branding, um complexo projeto de brand experience.

O objetivo do projeto é oferecer ao freqüentador uma experiência única em um ambiente tricolor. Por isso, toda a ambientação do bar, que terá 900 m² de área, será inspirada no universo são-paulino e terá visão privilegiada para o campo, deck ao ar livre, área vip e sala de jogos. O bar será todo cercado de simbologia relacionada com o clube e com o futebol. Para chamar o garçom, por exemplo, é só levantar o cartão amarelo e para fechar a conta o vermelho.
.
A proposta do Santo Paulo Bar é reunir, em um único ambiente, o conforto da casa do torcedor, o serviço de um restaurante de alta qualidade e a vibração de um estádio de futebol. O cardápio do restaurante inclui comidas rápidas, aperitivos, hambúrgueres, grelhados, saladas, massas, sobremesas, chope e bebidas variadas. Todos os pratos serão batizados com nomes ligados à história do futebol. Com capacidade para até 350 pessoas, o Santo Paulo Bar vai integrar o ‘Morumbi Concept Hall’, ao lado da loja da Reebok. Funcionará de quarta a domingo para almoço e jantar – independentemente da realização de jogos ou eventos.
.
O Santo Paulo Bar é um belo trabalho de branding, estendendo a experiência da marca do clube e agregando valor ao relacionamento com o torcedor. Além disto, começa a produzir no Brasil uma elevação nos padrões de qualidade de consumo nos estádios, como já ocorre na Europa há tanto tempo.

Um comentário:

Jacque disse...

Puxa que boa sacada!
Confesso não ser fâ de futebol, mas imagino que quem seja com certeza vai aproveitar muito!

Parabéns pelo Blog Germano!
Está espetacular!

Beijos