sexta-feira, 16 de maio de 2008

Repsol ganha prêmio de Marketing Direto


A Repsol levou o segundo lugar no prêmio ABEMD de Marketing Direto, com campanha criada pela Wunderman. O objetivo era informar aos concessionários Volkswagen sobre novos canais de atendimento que passariam a ser utilizados para a compra de produtos da linha de lubrificantes.

Para iniciar uma nova fase de negócios e relacionamento entre as empresas, foi enviada aos concessionários uma embalagem de lubrificante Repsol que era um "envelope", com uma carta personalizada com as orientações para os novos pedidos, um calendário e um pen-drive representando a tecnologia utilizada nos produtos e serviços Repsol. No mês seguinte ao fim da parceria, 20% dos pedidos foram mantidos e feitos pelos novos canais de atendimento e 423 gerentes entraram em contato com a companhia e se mostraram dispostos a manter os negócios com a Repsol.

O marketing direto é um instrumento de Marketing de Relacionamento que, como neste caso, oferece excelentes potenciais de retorno, é orientado para a fidelização e tem ótima relação custo/benefício.

Nenhum comentário: