quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Harley Davidson ajuda bikers a planejar viagens

A experiência de consumo positiva é uma das maneiras mais brilhantes de consolidar (ou construir) a imagem de uma marca. O grande truque é conseguir criar um "amor à primeira vista"entre o consumidor e a marca.

Algumas marcas, já consolidadas, trabalham para retomar a mágica, fazer com que o usuário tenha oportunidades de relembrar sempre porque foi que se apaixonaram por aquele produto ou serviço. Isto é a essência do Branding.

A Harkey Davidson, em suas pesquisas, percebeu que muita gente comprava motos pela paixão que a marca produz. Mas que acabava deixando as máquinas na garagem, sem usar. E depois de algum tempo vendiam. E o pessoal do marketing foi posto pra trabalhar...

Um dos focos da comunicação da marca, hoje, é valorizar a experiência de consumo, o prazer de sentar em uma Harley, o som inconfundível do motor acompanhando a sensação do vento na cara e da liberdade de uma estrada.

Entre as muitas iniciativas que a Harley tem tomado, nos últimos anos, para realçar o prazer de andar por aí está um novo serviço on-line criado para ajudar o usuário de motos a planejar e aproveitar seu tempo na estrada.

É o Ride Planner, um site que ajudar a planejar a viagem, indicando a melhor rota e destacando pontos interessantes da estrada, incluindo postos de serviço, assistência técnica, pontos de parada, etc. Facílimo de usar, baseia-se no Microsoft Visual Earth (uma especie de Google Maps); a única limitação é que ele só funciona para viagens nos EUA e Canadá. Pra conhecer o site, clique aqui.

Nenhum comentário: