sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O Nescau e o Orkut

A Nestlé do Brasil criou algumas novas apresentações para o Nescau nos últimos meses. Latas diferentes e versões inovadoras (nutri, light e o tal do 2.0) acabaram tirando o produto tradicional, existente desde 1932, das prateleiras.

Como não podia deixar de ser, logo surgiram comunidades no Orkut protestando contra o desaparecimento do velho Nescau. Milhares de consumidor criaram e aderiram a comunidades chamadas "Queremos o Nescau tradicional" e "Volta, Nescau tradicional".

Pois a Nestlé ouviu o grito do mercado e decidiu retomar a distribuição da antiga apresentação do Nescau. E informou esta decisão às comunidades, via e-mail. A informação está na Info, da Editora Abril.

Vemos aí a força das redes sociais, e a atitude do consumidor tomando novos formatos e poder interativo mais verdadeiro (até porque fora do controle das empresas), e vemos também a boa posição tomada pela empresa, de prestar atenção e dar um retorno ao consumidor reunido em comunidades.

É um novo tempo para o Marketing...

Nenhum comentário: