terça-feira, 7 de abril de 2009

Bradesco tem a marca mais valiosa do Brasil

Foi divulgada nesta terça (7 de abril) o ranking brasileiro das marcas mais valiosas, produzido pela Brand Finance.

As três marcas líderes na relação das mais valiosas pertencem a bancos. E a lista já apresenta reação à crise internacional, com redução nos valores das marcas relacionadas a commodities. De qualquer maneira, é interessante observar que, enquanto o conjunto das empresas donas das marcas apresentou perdas expressivas nas bolsas de valores, as marcas continuaram representando um ganho, uma valorização.

A relação das 10 marcas mais valiosas do país é a seguinte:

1º - Bradesco - R$ 16,26 bilhões
2º - Itaú - R$ 11,81 bilhões
3º - Banco do Brasil - R$ 7,41 bilhões
4º - Volkswagen - R$ 6,62 bilhões
5º - Ambev - R$ 6,39 bilhões
6º - Vivo - R$ 5,93 bilhões
7º - Petrobras - R$ 5,9 bilhões
8º - General Motors - R$ 5,87 bilhões
9º - Oi/Telemar - R$ 5,47 bilhões
10º - Fiat - R$ 5,07 bilhões.

Nenhum comentário: