quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Twitter e a retenção

Mais de 60% dos usuários largam o Twitter no primeiro mês de uso. Quem diz isto é a Nielsen Online, empresa que mede o tráfego da internet.

O Twitter foi criado há três anos com a idéia original de oferecer troca de mensagens de até 140 caracteres entre usuários. Em fevereiro de 2009, o site teve 7 milhões de visitas, contra 475 mil no mesmo mês do ano anterior.

Se o número de desistências é mesmo este, esta retenção de apenas 40% pode levar o serviço à morte, em algum tempo. Mesmo considerando a adesão das celebridades (o que pode ser um fator de mudança desta tendência) e o bla-bla-bla da grande mídia, sempre atrasadamente apaixonada por novidades, creio que a baleia vai ter que oferecer novidades para reter estes desancantados usuários.

2 comentários:

Carlão Pacheco disse...

E acho que vai cair ainda muito mais o número de usuários. Tenho ouvido com certa frequência comentários do tipo " negocinho chato esse twiter, ficar contando o tempo todo as coisas mais bobas que vc está fazendo". E quer saber? Também acho bem sem gracinha. Sem contar que não há emoção alguma, ou seja, vc conta e lê tudo tão rápido e tantas coisas ao mesmo tempo, que não dá nem tempo de se emocionar.

Carlão Pacheco disse...

Vai por aqui msmo.
Dá uma espiada. A lingua vc entende, eu sei. É o "baixaram o preço", nova versão de varejo. Hehehehe

http://anivelde.net/losersarchive/