quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A discussão do conteúdo pago

Este é um assunto que provoca, de vez em quando, uma apaixonada discussão: o conteúdo de portais e sites de notícias deve/pode ser cobrado?

O bilionário dono de jornais Rupert Murdoch levantou a bandeira da cobrança de conteúdo e decidiu adotar a estratégia do conteúdo pago em todos os seus veículos. O The Sunday Times será o primeiro a cobrar.

Por outro lado, comparando com o crescimento dos jornais impressos que são distribuídos de graça em metrôs e estádios de futebol, há um monte de gente que acredita que o conteúdo pago na internet não vai pegar e que o público não aceitará pagar para ler notícias.

Agora, o PaidContent (o maior blog voltado para a análise dos veículos de comunicação da Inglaterra) e a Harris Interactive fizeram uma pesquisa entre usuários da internet inglesa e - para a pergunta "O que vc faria se o seu site de notícias favorito começasse a cobrar pelo seu conteúdo?" - chegaram a estes números:E você, o que pensa? Acha que o futuro da mídia impressa está em cobrar acesso à sua versão digital? Ou a internet continuará sendo um território livre, com acesso aberto? Há uma possível versão mista viável para este cenário?

Nenhum comentário: