sábado, 3 de outubro de 2009

Até mais, Arapuã!

Faleceu hoje um dos mestres do texto publicitário brasileiro: Sérgio Arapuã de Andrade, jornalista, publicitário e especialista em marketing político.

Durante mais de vinte anos, escreveu a coluna Ora Bolas nos jornais Diário da Noite e Última Hora. Como publicitário, abocanhou dezenas dos mais cobiçados prêmios nacionais e internacionais e criou algumas das campanhas mais memoráveis da propaganda brasileira. É dele o célebre bordão do comercial de cerveja: "Nós viemos aqui pra beber ou pra conversar?". Antes disto, ele também tinha participado da criação do Boko-Moko, para o guaraná Antarctica; quem é da escola antiga sabe a importância que este personagem teve.

Atuou nas campanhas de Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas e José Serra, entre outros.

Publicou "Ora Bolas", "Como ganhar eleições usando Rádio e TV" e "O Futebol dos Imbecis e Os Imbecis do Futebol".

Simpático e engraçado, Arapuã sintetizava o melhor dos publicitários da época romântica e "braçal" do negócio. Vai fazer a maior falta, o querido Arapa...

Nenhum comentário: