segunda-feira, 19 de maio de 2008

A receita é serviço ao usuário


A Smirnoff encomendou uma pesquisa para descobrir qual era a situação de consumo preferida para seu produto Smirnoff Caipiroska. Mais de 44% dos pesquisados disseram que preferiam consumir o produto em uma churrascada.

A empresa, então, investiu em um site muito interativo, uma comunidade virtual para os entusiastas do churrasco. Produzido em cooperação com o Yahoo!, o site (http://www.churraskeiro.com.br/) combina aplicações como Yahoo! Groups, Yashoo! Respostas e Flickr, permitindo grande interação entre os usuários.

O especialista em carnes Itsván Vessel dá dicas para os churrasqueiros e o site oferece várias ferramentas, como um aplicativo que ajuda a calcular quanto de carne você deve comprar, por exemplo. Além disto, há um espaço para que as pessoas programem seus churrascos; o site envia os convites para a lista de pessoas, e ainda anexa informações de clima e temperatura no dia do churrasco e um mapa do local (através de um mash up com o Google Maps). E ainda mais: se você informar o celular dos teus amigos, o site envia um dia antes uma mensagem sms lembrando da festa.

Eis um bom exemplo de conteúdo e de relacionamento, servindo como apoio à imagem da marca e encantando os consumidores.

Um comentário:

Jacque disse...

Mais uma idéia genial..