A rede americana de fast-food Burger King lançou uma grande campanha, chamada "Whooper Virgins", cujo mote é mostrar como reagem pessoas que nunca comeram o principal sanduíche da marca, quando apresentados ao produto.
A campanha adotou um formato de documentário, e vem com números gigantescos: a Crispin Porter + Bogusky (agência que criou a idéia) convidou Stacy Peralta (um skatista famoso, com experiência em filmes de ação) para levar o sanduíche a comunidades remotas do mundo, atrás dos "virgens do Whooper". A equipe vai viajar mais de 32 mil quilômetros, utilizando 13 aviões, 2 trenós e 1 helicóptero para encontrar os virgens de Whopper pelo mundo e promover um teste: qual é melhor, Whopper ou Big Mac? As pessoas foram localizadas em lugares muito remotos, como Tailândia, Groenlândia ou Romênia.
As críticas já começam a surgir. A principal delas é cultural: o mundo precisa mesmo de sanduíches hipercalóricos? É ético enviar uma incrível parafernália para expor pessoas simples, de lugares calmos e tranquilos, com suas próprias culturas e tradições, para enfiar-lher goela abaixo um par de sanduíches de duvidoso valor alimentar? Tudo isto para tentar valorizar a imagem da marca?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário