Mesmo que ainda tenha que passar pelo Cade, está sacramentada a fusão entre Sadia e Perdigão. E a nova empresa nasce grande, enorme. Já é a terceira maior exportadora brasileira, uma das dez maiores empresas do setor alimentos da América Latina; sua sede será em Itajaí, Santa Catarina.
Mas e esta marca? Dá para acreditar que não pensaram em consultar um profissional de branding, dá para acreditar que a nova marca é quase um improviso, o que sobrou de uma lista de idéias. Em São José dos Pinhais (Paraná) existe uma empresa chamada Brasilfoods; se ela não pertence a nenhuma das holdings envolvidas na fusão, dá para prever que haverá confusão. E os endereços internet com o nome Brasil Food estão todos ocupados.
E o logotipo é bem mais ou menos... Procurei uma imagem da nova marca para colocar aqui e não achei. Só uma foto ruim dos presidentes segurando uma camisa do Corinthians com a marca - ela deve substituir a Batavo (que pertence à empresa) por uma ou duas partidas. Até porque nome de holding não precisa estar em ação promocional - ali cabe mesmo é nome de produto.
Não consegui encontrar nenhuma referência sobre quem criou o novo logotipo. E prevejo aqui que haverá uma porção de chuva de tomate em cima desta marca...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário