O Corinthians lançou, na semana passada, seu projeto de franquia para a montagem de lojas para venda de produtos com a marca do time, a Poderoso Timão. Os planos da diretoria do Corinthians são de licenciar 40 lojas, com faturamento anual de cerca de R$ 3 milhões. Para o franqueado, o investimento médio deve ser de cerca de 70 mil reais.
Para aumentar a visibilidade do projeto, o time está investindo na ampliação e melhoria da loja existente no Parque São Jorge, sede do Corinthians, e também a inauguração - ainda este ano - de uma loja em um grande shopping na capital paulista.
A franquia de marca de um time de futebol é uma idéia que, apesar de óbvia, é nova no Brasil, ainda que já bem explorada na Europa e nos EUA. E esta conjuntura de marca forte, paixão e fidelidade espontâneas e um enorme leque de oportunidades de negócios (produtos, sinergia, demanda natural etc) cria um cenário espetacular para a geração de receita adicional, além de multiplicação das possibilidades de contato com o Cliente/torcedor.
O Corinthians inaugura, desta forma, uma nova era na relação profissional entre o time-empresa e o consumidor-apaixonado. Vamos torcer para que o projeto seja bem conduzido. Ou seja, que a tradicional cartolagem não repita nos negócios o que vem fazendo na condução do esporte profissional do país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário