segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mais do mesmo...

Existem poucas áreas de mercado em que o Cliente queira mudanças tanto quando no "mercado" eleitoral. As pesquisas mostram que o eleitor está muito insatisfeito, muito desconfiado, cada vez mais afastado da política, em função de corrupção, incompetência, falta de resultados...

Em qualquer área de atuação, veríamos aí uma grande oportunidade. Mas na política aparentemente isto não pega. Basta ver as campanhas eleitorais. É simplesmente mais do mesmo...

O mesmo discurso de sempre, o mesmo bla-bla-bla de sempre, o mesmo jargão, as mesmas expressões vazias. E as campanhas estão cada vez mais parecidas. Se você pegar algum dos programas que estão no ar hoje, trocar o nome e a cara do candidato por um concorrente, quase ninguém vai perceber.

Aqui em casa, assisto pela TV programas eleitorais de três cidades diferentes. E fico espantado com a semelhança, a chatice, a falta de criatividade, a incapacidade de diferenciação criativa. Os programas dos vereadores, então, são uma tragédia. Deveriam ser eliminados, pois são inúteis e irritantes. É exatamente o mesmo nhém-nhém-nhém... "Peço seu voto de confiança", "preciso de seu voto", "mudança", e algumas rimas tão ridículas que deveria ser permitido processar seus autores...

O que acontece? Porque é que não vemos programas inovadores, criativos, arrojados, capazes de mostrar intenção de mudar a situação que, como todos sabemos, é o que a maioria dos eleitores inteligentes quer? Vi, na internet, um comercial interessante, filmado em preto e branco, de uma candidata à prefeitura de Natal, RN. Mas é uma cópia mal feita e mal interpretada (muito mal...) do famoso viral do Barack Obama, "Yes, We Can"... Quer dizer, nem pra copiar o inovador o pessoal tá acertando...

Nenhum comentário: